NOSSA SENHORA

VIDA EUCARISTICA

O OFERECIMENTO DO AMOR

            Trata-se de uma Mensagem de Maria dada na Hungria.
            Maria dirige-se, em particular, às almas que comungam diariamente ou, ao menos, uma vez por semana. Aceitando de fazer o oferecimento de suas vidas por amor a Ela e às intenções do seu Coração Imaculado, dando-se totalmente, essas almas darão glória a Deus e salvarão um número ilimitado de almas que, em vez de perder, receberão, nem que seja na hora derradeira, a graça da salvação eterna.
             Esta mensagem é relacionada com a de Fátima.
             De fato em 22 de novembro de 1987 a SSma. Virgem disse à sua mensageira: “Até que o número das almas dispostas a oferecerem-se não for mais consistente, o triunfo do meu coração Imaculado não pode ser realizado. Para esse triunfo necessitam apóstolos. Sem eles não haverá mudança”.
            Às almas que oferecem suas vidas às intenções do seu Coração Imaculado, Maria faz cinco promessas:
            1ª - Seus nomes serão gravados no Coração, a arder de amor, de Jesus e no seu Coração Imaculado.
            2ª - Ao unir o seu oferecimento aos merecimentos de Jesus, elas livrarão da condenação grande número de almas. Os merecimentos dos seus próprios sacrifícios conservarão sua eficiência, para a salvação das almas, até o fim do mundo.
            3ª - Membro algum de sua família será condenado, e isso apesar das aparências. Porque, antes de suas almas se separarem do corpo, eles obterão a graça de um completo arrependimento.
            4ª - Os membros de suas famílias que estiverem ainda a sofrer no Purgatório, serão livrados no dia de sua Consagração.
            5ª - “Eu assistirei suas almas na hora da morte e poupar-lhes-ei o Purgatório. Acompanha-las-ei na Glória da Santíssima Trindade, lá onde elas assentar-se-ão no lugar preparado por elas pelo Senhor. Elas conhecerão, perto de Mim, uma felicidade sem fim”.
            Para o ofertório de Amor é sugerida a fórmula seguinte:
            “Meu Jesus! Na presença da Santíssima Trindade, de Maria, nossa Mãe do Céu, e de toda a Corte Celeste, eu me uno aos merecimentos de teu precioso sangue e de tua Cruz”.
            Ofereço toda a minha vida às intenções do Teu Sagrado Coração Eucarístico e do Coração Imaculado de Maria.
            Igualmente te ofereço todas as Missas e as Comunhões, as boas obras, os sacrifícios e os sofrimentos de toda a minha vida. Dou-te tudo em espírito de expiação pelos pecados e para que a Santíssima Trindade seja adorada, como também pela unidade da Santa Igreja, pelo Santo Padre, pelos nossos Sacerdotes, para obter santas vocações sacerdotais e por todas as almas, - e isso até o fim do mundo.
            “Meu Jesus! Aceita este oferecimento de minha vida e dá-me a graça de permanecer fiel até a morte! Amém”.


      FESTA DO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA

DIA 2 DE JULHO 2011

MONSENHOR ANGELO – AMOR À NOSSA  SENHORA


            O grande amor e devoção ao Coração Imaculado de Maria é um imenso legado transmitido por este servo dedicado, que buscou em Maria Santíssima, o modelo perfeito de simplicidade e humildade, em suas homilias nunca deixou de apresentar a figura da Mãe de Jesus. Sempre rezou o terço e pregou essa devoção dizendo: “O terço é a arma mais poderosa contra todos os inimigos espirituais e não há dificuldade que não se vença com esta simples oração que agrada o Coração da Mãe de Deus”.
Monsenhor Angelo percorreu o Brasil de Norte a Sul, proferindo conferências sobre as virtudes de Nossa Senhora, acompanhou de perto o Movimento Sacerdotal Mariano em toda a América Latina. Fundou em José Bonifácio o Instituto e  o Colégio sob a proteção do “Coração Imaculado de Maria” que é a padroeira da Diocese de Rio Preto, para que busquemos neste coração Materno todas as virtudes necessárias para servir  a Igreja de Jesus Cristo. Fundou também o Movimento dos Cavaleiros e Damas da Imaculada, reunião que nunca faltava e dirigia com muito apreço. Diariamente distribuía medalhas milagrosas da Virgem Maria aos doentes, as pessoas em dificuldades, as crianças e as mães que se achegavam para que ele as abençoasse. Quando o Bispo Sérgio Von Helder, da Igreja Universal do Reino de Deus, agrediu a imagem de Nossa Senhora Aparecida no programa de televisão, Monsenhor Ângelo se indignou e reagiu: “Estou indignado, é como se este homem houvesse ofendido a minha própria mãe de carne”.
            Monsenhor Angelo Angioni, com grande veneração, visitava Fátima em todas as suas viagens à Europa e dizia que o lugar era o melhor aconchego para oração, parecia estar sentindo a presença real  e amorosa da Mãe do Céu. Isto tudo foi experimentado pelo coração simples e humilde de Monsenhor Angelo que soube partilhar durante toda sua vida a plenitude do Espírito Santo e a ação redentora do Senhor em sua vida, e o coração de Monsenhor sempre exultou de alegria ao falar das virtudes de Maria. Exultar de alegria pertence ao justo, a todos os homens de boa vontade, àqueles que sentem quão grande é o Amor de Deus, àqueles que vêm glorificar, louvar, adorar e bendizer o Nome do Senhor, como Maria o fez: “A minha alma glorifica ao Senhor”.


NOSSA SENHORA DA ANUNCIAÇÃO
A Devoção ao Verbo Encarnado
                                    25 DE MARÇO

                     E o Verbo era perto de Deus, e Deus era o Verbo.  Assim a Sagrada Escritura faz assim falar Deus Pai: Como a chuva e a neve que descem do céu  e não voltam para  lá, mas águam a terra que fecundam e fazem germinar, dando semente para semear e pão para comer; assim será a minha Palavra; depois que saiu de minha boca não voltará a mim sem seu fruto e realizará tudo o que eu quiser e prosperará nas coisas pelas quais eu a enviei. ( Isaias55,10-11).
E O VERBO DE DEUS SE FEZ HOMEM. E HABITOU ENTRE NÓS.